Natan Alves - Flash Developer
RSS

Olá pessoal.

Depois de aproximadamente três anos finalmente consegui atualizar o layout do site e suas funcionalidades.

A primeira coisa que provavelmente irão reparar é que o site agora está em HTML e não mais em Flash, mas porque? Simples, já foi complicado conseguir desenvolver essa nova versão já que ultimamente graças a Deus não me falta trabalho e minha faculdade acaba tomando todo o meu tempo livre, essa versão demorou um pouco mais de um ano e meio para ser desenvolvido e foi feita praticamente nos finais de semana. Não vou abandonar o Flash porque ele é meu trabalho, mas pelo menos até o final desse ano uma nova versão do site em Flash não deve sair.

Mas porque optei por lançar o site assim mesmo? Simples também, o site foi feito usando WordPress que é um excelente CMS (Content management system ou Sistema de gerenciamento de conteúdo), facilitando a atualização tanto do Blog (que passa a ser integrado ao site) quanto de todas as outras partes do site. Com esse sistema rodando e funcionando corretamente posso colocar todo o meu esforço numa versão ainda melhor do site em Flash que utilize o WordPress também como um CMS.

Acredito que até o final da semana ainda irão encontrar alguns erros no site que é perfeitamente normal, fiz vários testes locais mas quando se publica o site uma coisa ou outra acaba se perdendo ou não funcionando sem explicação. Portanto peço a ajuda de todos para que caso encontrem alguma coisa errada no site que entrem em contato comigo através do formulário aqui do site para que eu possa corrigir o mais rápido possível.

Espero que gostem dessa versão tanto quanto eu.

[]s

Tags:

Compartilhe:

Comentários

  1. Muito bacana Natan, a usabilidade continuou a mesma coisa (muito boa por sinal) e o ambiente agradavel ao mesmo tempo.

    Cara, aproveitando a oportunidade.. gostaria de saber o que você conhece a respeito de Video no backgound do stage no flash. No MxStudio não tem nada disso e algumas pessoas procuram isso como novidade no mercado.

    Obrigado.

    Guilherme
    02/02/2011

    • Olá Guilherme.
      Obrigado pelos elogios ao meu site. Quanto a sua dúvida não tem muito segredo, existem diversas maneiras de se fazer isso, a melhor é carregar esse vídeo usando o Componente FLVPlayback. No Flash, vá em Arquivo, Importar, Importar Vídeo. Na caixa de diálogo que abrir, você escolhe a primeira opção (Carregar vídeo externo usando o Componente playback), escolha o seu vídeo, clicando no botão de continuar você irá escolher a aparencia do Componente, como você quer usar esse vídeo como fundo do seu site você escolhe a opção Nenhum (ou None), clique em continuar e depois Terminar, o Flash irá trazer o Componente já configurado para carregar seu vídeo. Quando for publicar é só publicar o swf gerado pelo Flash e seu vídeo.
      []s

      Natan Alves
      05/02/2011

  2. Oi Natan,
    você nem vai lembrar de mim, faz mais ou menos uns 10 meses que não nos falamos, eu costumava encher muito o seu saco com perguntas sobre flash, e hoje tenho mais uma sobre o assunto que o colega citou acima. Videos e FLV Playback.
    Primeiro, parabéns pelo site muito bacana, notei também que você ja conseguiu nivelar suas experiências com o AS 2.0 e 3.0 – muito bom!!

    Recentemente resolvi trabalhar com cue points para adicionar as famosas “annotations” como se fosse o ‘ads’ do google que aparece nos videos do youtube. primeiro passo – fazer funcionar, segundo passo criar uma ferramenta para que os links sejam facilmente alterados por leigos. Ou seja algo com XML.
    Problema: Quando clicamos em full screen, as animações feitas com cue points em cima do video desaparecem.
    Pergunta: tem alguma idéia do que seja?

    Carlos Daré
    24/03/2011

    • Olá Carlos.
      Não sei te dizer porque as animações não aparecem porque não sei como você as fez. Teria que procurar no Google para ver se o método que usou para fazer e exibir as animações não funciona quando o FlashPlayer está no modo FullScreen. Outra dica seria fazer coisas simples como exibir um determinado MovieClip e ver se ele aparece corretamente. Depois inseria alguma animação pra ver se continua funcionando e tentar outra maneira de fazer aparecer.
      []s

      Natan Alves
      31/03/2011

Comentar





XHTML: Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>