Natan Alves - Flash Developer
RSS

Olá pessoal.

Acabei de atualizar o Componente FlashLightBox para a versão 2.3. Nela foi corrigido um problema com o redimencionamento das imagens e agora é possível saber qual a versão do Componente está usando.

Se estiver usando a versão para o ActionScript 3 vocês descobrem a versão usando:

trace(flb.versao);

Na versão para o ActionScript 2 vocês usam:

trace(flb.getVersao());

Lembrando que flb é a instancia do Componente. Com isso fica mais fácil saber se está usando a versão mais atualizada do Componente. O Componente pode ser baixado clicando aqui.

Sugestões de novas opções, erros, bugs, etc é só entrar em contato.

[]s

Tags:, , , ,

Compartilhe:

Comentários

  1. Natan, parabéns o flashlightbox é incrível.

    Estou com dificuldades para instalar a atualização do Componente (aparece mensagem de formato de arquivo inexperado) e copiei o códico para carregar múltiplas imagens em AS2 porém quando clico no botão a janela do lightbox não conclui a abertura, fica menor e em branco.

    Muito obrigado e um abraço.

    ney
    07/02/2011

    • Olá Ney.
      Qual versão tentou instalar (ActionScript 2 ou ActionScript 3)? Esse erro foi na hora de abrir o arquivo fla?
      []s

      Natan Alves
      07/02/2011

  2. Fala Natan, como está?
    Brother ja procurei, procurei, procurei e não achei..

    Movimento de imagem com rollOver.
    Tenho uma imagem no meu background (fullsize) e gostaria de dar leves movimentos a ela com a movimentação do mouse.

    Obrigado.

    Guilhere
    23/02/2011

    • Olá Guilerme.
      Te peço que da próxima vez que tiver alguma dúvida que entre em contato comigo por E-mail, os Comentários são para ser usados quando o assunto for relativo a sua dúvida, opinião, sugestão, etc.
      Quanto a sua dúvida, existem diversas maneiras de se fazer isso, a melhor maneira é usar a funçao onMouseMove (se estiver usando ActionScript 2) ou o evento MOUSE_MOVE (se estiver usando ActionScript 3). Nos dois casos eles são chamados sempre que o mouse é movimentado, ai você recupera a posição do mouse usando as propriedades _xmouse ou _ymouse (ActionScript 2) ou mouseX e mouseY (ActionScript 3), com a posição do mouse você faria algumas contas para saber o quanto mudar a posição da sua imagem. Você pode usar a Classe Tween para criar a animação na hora de movimentar sua imagem.
      []s

      Natan Alves
      06/03/2011

  3. Boa noite!! muito legal seu componente para janelas LightBox em flash, tive a idéia de por um botão avançar e voltar na janela, mas como sou mais da parte de designer grafico não sai do chão….vc poderia me dar uma força na implantação destes botões??

    Augusto F. Drehmer
    16/04/2011

    • Olá Augusto.
      Se você usar a função carregaMultiplos é adicionado automaticamente no componente botões de anterior e próximo no LightBox sem que você precise implementar nada.
      []s

      Natan Alves
      17/04/2011

      • Boa noite…. nesta parte eu tive exito, criar um botão e referenciar a imagem e multiplas imagens a partir de um botão…. mas o que eu estou querendo é igual ao seu exemplo mostrado no site:
        http://www.natanalves.com/arquivos/flashlightbox/exemploMultiplo.html

        pois o exemplo que baixei com os fontes não me da a opção de navegação com as flechas….

        pode me mandar o fonte do exemplo que ai acredito que me acerto por aqui…valeu!!

        Augusto F. Drehmer
        18/04/2011

      • Foi o que eu disse no comentário anterior, basta utilizar a função carregaMultiplos. Está esplicado direitinho na página do Componente como usar essa função.
        []s

        Natan Alves
        18/04/2011

Comentar





XHTML: Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>