Natan Alves - Flash Developer
RSS

Olá pessoal.

Depois de muito tempo o Componente FlashLightBox volta a ser atualizado. Nessa nova atualização trago diversas novidades pedidas pelos usuários, são elas:

  • Opção para arredondamento da borda
  • Links nas imagens
  • Exibição de porcentagem no carregamento dos arquivos
  • Possibilidade do fundo ao ser clicado fechar o LightBox
  • Dimencionamento da imagem caso ela seja maior que a tela do usuário
  • Possibilidade de se usar um listener para saber quando o Componente terminou a execução

Além dessas novidades, criei outra versão do Componente para o carregamento de vídeos no formato FLV usando o Componente FLVPlayback. O Componente se chama FlashLightBoxVideo e vem junto com o seu ‘irmão’ no pacote zip disponibilizado para download. Assim como seu ‘irmão’ é possível carregar imagens além dos vídeos, e também é possível carregar ambos usando a função carregaMultiplos.

Recomendo o uso dessa versão apenas se desejar exibir algum vídeo, já que com o uso do Componente FLVPlayback o seu arquivo swf acaba ganhando um peso a mais no tamanho final do arquivo. E quem estiver usando a versão em ActionScript 2 é necessário que o Componente FLVPlayback esteja ao menos na biblioteca do seu arquivo, já que no ActionScript 2 não é possível criar os Componentes usando apenas ActionScript.

Recomendo a todos que parem de usar a versão em ActionScript 2 porque deixarei de atualiza-lo, já que consome muito mais tempo e paciência além de não oferecer as mesmas opções que o ActionScript 3 que continua sendo desenvolvido pela Adobe.

Para fazer a atualização, basta fazer o download da versão mais nova do Componente através do link:

FlashLightBox

Após fazer o download, remover a versão antiga, instalar a versão nova, no seu arquivo que usa o Componente você precisa remover o Componente do palco e da biblioteca e depois adicionar a nova versão.

Continuem enviando sugestões de melhorias para o Componente ficar mais completo, assim como relatar algum erro ou bug para futuras correções.

Qualquer dúvida basta entrar em contato.

[]s

Tags:, , , ,

Compartilhe:

Comentários

Sem comentários ainda, seja o primeiro a comentar.

Comentar





XHTML: Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>